quarta-feira, 22 de maio de 2013

FILHOS, HERANÇA DE DEUS



FILHOS, HERANÇA DE DEUS


“Herança do Senhor são os filhos; 
o fruto do ventre, seu galardão.”
Sl 127.3



Os filhos são herança de Deus. Uma herança é algo que recebemos e não aquilo que trabalhamos para granjear. Os filhos são presentes de Deus. São dádivas da graça. Uma herança é recebida para ser cuidada e cultivada. Não podemos desperdiçar uma herança recebida. Os filhos precisam receber nosso mais extremado cuidado.

Os pais carregam os filhos no coração, nos braços, no bolso e nos sonhos. Os pais devem ensinar os filhos no caminho, sendo-lhes exemplo na jornada da vida. Devem amar a Deus e inculcar neles a verdade. Devem criá-los na disciplina e na admoestação do Senhor, buscando ganhá-los para Cristo. Os pais devem ser convertidos aos filhos, tendo tempo para eles e orando com eles e por eles.

Os pais devem cuidar da vida física, emocional e espiritual dos filhos, sabendo que este é o melhor dos investimentos e sabendo ainda que seus filhos são o melhor dos seus tesouros. Nenhum sucesso compensa o fracasso dos filhos. Nenhuma riqueza é mais preciosa do que os filhos. Os filhos são presente de Deus, herança de Deus, galardão de Deus, motivo da alegria dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário