sexta-feira, 3 de maio de 2013

AMOR CONJUGAL, TESOURO PRECIOSO



“As muitas águas não podem apagar o amor...”
Ct 8.7


O livro de Cantares exalta o amor conjugal. Em Cantares 8.6,7 há quatro características acerca do amor conjugal. Primeiro, é um amor inviolável: “Põe-me como selo sobre o teu coração...”. O selo é um símbolo de inviolabilidade. O amor conjugal precisa ser fiel. Segundo, é um amor sacrificial: “... porque o amor é forte como a morte”.

O amor verdadeiro se entrega sem reservas à pessoa amada. O marido deve amar a esposa como Cristo amou a igreja, estando disposto a morrer por ela. Terceiro, é um amor indestrutível: “As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo”. As crises e as tempestades da vida não podem destruir o verdadeiro amor. Quarto, é um amor incorruptível: “... ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado”.

O amor não é um produto barato que se compra no mercado nem é uma moeda de troca que se barganha para alcançar vantagens imediatas. O amor não se corrompe nem se vende. Esse amor é o oxigênio do casamento, é o vetor que governa o relacionamento, é a recompensa maior da relação conjugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário