quinta-feira, 26 de abril de 2012






Todo Dia Com Jesus




João 7:25-36


O versículo 25, comparado com o 20, prova a hipocrisia desses judeus. E tal como foi naquele tempo, o Senhor Jesus hoje ainda é alvo de vãs conclusões. Cada um dá o seu parecer; discute-se a opinião dos governantes. Em realidade, se a presença e as palavras do Senhor provocam tal agitação, é porque essa gente está perturbada interiormente por essa Voz que, embora não queiram admitir, sentem que é a de Deus (compare v. 28). Tratam de esquivar-se desta voz ao persuadirem-se a si mesmos de que este galileu não pode ser o Cristo porque conhecem a Sua família e o Seu lugar de origem. Jesus responde: "Vós conheceis-me" - aliás melhor do que pensam; é vossa consciência quem vos diz que sou, e vos acusa.


É muito solene ouvir o Senhor levantar a Sua voz a essa multidão (v. 28, 37; compare com Provérbios 8:1 e 9:3). Tampouco hoje, ninguém poderá dizer que não tem ouvido.


"Também onde eu estou, vós não podeis ir", declara o Senhor a todos aqueles incrédulos (v. 34). Porém os Seus, em troca, possuem a Sua promessa, infinitamente preciosa: "Voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também" (João 14:3). Querido leitor, qual dessas duas sentenças o Senhor pode dirigir a você? Onde você passará a eternidade?


CARINHO E AMOR
Fernanda Abreu Ferreira
Fonte: http://www.ajesus.com.br/todo_dia_com_jesus/novotestamento192.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário