segunda-feira, 2 de abril de 2012

Com Jesus no barco.


Segunda-feira 2 Abril

Então clamam ao Senhor na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades. Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas. Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado

(Salmo 107:28-30).

 A HISTÓRIA DE DICK

Por causa de seu gênio violento, Dick trouxe muita perturbação para sua família. Ele tinha uma paixão: o mar. Portanto, arrumou um emprego em um barco pesqueiro, e passou anos cruzando o mar. Seu colega, Tom, tentava lhe falar sobre Jesus Cristo, mas em vão.

Certa noite, um furacão se formou em alto mar. Tom e Dick estavam no comando. Havia somente uma coisa a fazer: tentar ancorar no porto mais próximo. Porém, uma enorme onda atingiu o navio e jogou Tom no mar.

Em uma tempestade como aquela era impossível procurar pelo homem. Dick teve de se agarrar firmemente ao leme e lutar desesperadamente para chegar ao porto. Longas horas se passaram na escuridão, enquanto tentava vislumbrar o menor raio de luz no horizonte. No cáustico frio, seu rosto açoitado pelas ondas, e já no fim de suas forças, Dick fez algo que jamais imaginou: “Ó Deus, me ajuda!”

Tempos depois, ele relatou o seguinte. “Algo estranho aconteceu: o leme se tornou mais fácil de manobrar, como se uma firme mão o estivesse conduzindo. O navio ficou mais fácil de manobrar. A tempestade abrandou e percebi que estávamos na rota de ancoragem, próximos ao porto. Sabia que Deus tinha vindo em meu auxílio.”

A vida de Dick mudou completamente. A partir daquele incidente, ele passou o leme de sua vida para outro, o Piloto invisível, que o conduziu na rota para o porto desejado: a casa do Pai celestial.

Carinho e Amor
Fernanda Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário