terça-feira, 17 de abril de 2012





17 de abril de 2012


Quem leva o crédito?


Joe Stowell


Filipenses 3:1-11
Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. —Filipenses 3:7
1 Crônicas 10–13
Sempre fiquei intrigado com o poema infantil Little Jack Horner (Joãozinho Corneteiro): Little Jack Horner sentou-se no canto, comendo uma torta; furou a torta com o seu dedão, e tirou de lá uma ameixa, dizendo: “Que bom menino sou!”.


Parece muito estranho Joãozinho estar sentado no canto com seu dedão coberto de ameixa apontando para cima e dizendo “Que bom menino sou!”. Habitualmente, os meninos maus é que são mandados para o canto, de castigo. Ele parece estar tentando chamar atenção indevida para si mesmo e para a torta.


Temos um desejo natural de chamar atenção para nós mesmos, exibir nossos feitos e capacidades. Às vezes, pensamos que a vida gira em torno de nós. Mas, viver assim é a pior forma de enganar-se. Na realidade, nossa pecaminosidade nos colocou “no canto”, do ponto de vista de Deus. Felizmente, o testemunho de Paulo nos dá a perspectiva correta. A despeito de suas impressionantes credenciais, ele se rendeu alegremente à supremacia de Jesus: “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo” (Filipenses 3:7). Paulo admitiu que, para “ganhar a Cristo” (v.8), ele teve de abrir mão de todos os seus troféus.


Portanto, dê a Jesus Cristo os direitos de gabar-se da sua vida. Ou, como disse Paulo, “…Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor” (1 Coríntios 1:31) — não em você mesmo!




Nada somos sem Jesus; por isso, dê a Ele o crédito.


Carinho e Amor
Fernanda.
Fonte: http://ministeriosrbc.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário