sábado, 6 de agosto de 2011

O inesperado...





O inesperado

Dave Branon
Provérbios 16:1-9
O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. —Provérbios 16:9
Salmos 70-71
Romanos 8:22-39




Antônia procurava o que não estava perdido, e encontrou o que não procurava, por essa razão, alguns receberam o ânimo espiritual, pelo qual não esperavam.
Antônia, líder de um estudo bíblico numa clínica de reabilitação, estava procurando a carteira de motorista de seu marido, que estava perdida. Ao repassar seus passos do dia anterior, visitou um hospital. A carteira não estava lá, mas um coral cristão estava, e Antônia sentiu-se tocada pelas músicas de adoração. Ela perguntou ao regente do coral se os adolescentes poderiam cantar para o seu grupo de estudo bíblico naquela noite. Eles aceitaram o convite e levaram: a esperança, a alegria e o amor de Deus através da música e das conversações após o concerto àqueles que procuravam acertar suas vidas.
Ao voltar para casa, Antônia encontrou a carteira sobre uma cadeira. Aparentemente, a única razão de ela ter saído naquele dia foi para que Deus pudesse direcioná-la a ouvir o coral que pôde ministrar ao seu grupo de reabilitação.
Quando Deus nos guia (Provérbios 16:9), Ele trabalha de maneiras que não podemos prever. O Senhor pode até usar nossos inconvenientes para trazer honra ao Seu nome. Quando encaramos transtornos semelhantes em nosso dia, talvez devêssemos olhar não somente para o que desejamos, mas também para o que Deus tem para nós naquele dia.
Deus está nos bastidores e controla as cenas que Ele dirige.
Carinho e Amor
Fernanda.

Um comentário:

  1. Fernanda
    Que Palavra maravilhosa!
    Deus agindo em nossas vidas, mesmo quando estamos vivendo despreocupados.
    Uma carteira,um cartão ou uma chave de fato nos fazem ver Deus agindo.
    Infelizmente muitos pensam diferente e acabam por atribuir ao inimigo ações de nosso Deus para nos livrar de algo,ou como neste caso, gerar vida.
    Deus lhe abençoe.
    Elisabeth Lorena Alves

    ResponderExcluir