segunda-feira, 7 de março de 2011

A BONDADE DE DEUS, NOSSO SALVADOR







Segunda-feira 7 Março
Nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens… segundo a sua misericórdia, nos salvou
(Tito 3:3-5).

A BONDADE DE DEUS, NOSSO SALVADOR

A bondade de Deus está magnificamente ilustrada em uma história da vida de Davi registrada em 2 Samuel 9:1-13. Mefibosete, neto do rei Saul, se escondeu em um lugar bem longe da capital, no outro extremo do país. Ele sabia do ódio feroz que seu avô nutria por Davi, agora sentado no trono de Israel. O que ele não sabia era que a “misericórdia de Deus” enchia o coração do rei.
Hoje em dia, acontece a mesma coisa com muitas pessoas. Elas não confiam em Deus que, no entanto, as ama e acabam se escondendo quando Ele lhes oferece a paz.
Foi Davi quem tomou a iniciativa de buscar esse homem, trazê-lo para Jerusalém e falar com ele com doçura e misericórdia. Sua bondade foi muito além de um simples perdão, pois conferiu a Mefibosete o status de filho do rei. E assim, comia todos os dias à mesa do rei. Há um detalhe maravilhoso nessa história: Mefibosete era inválido e, portanto, não tinha qualquer utilidade para o serviço do rei.
Deus agiu da mesma maneira conosco. Para os que crêem nEle, Deus concedeu o direito de serem filhos. Antes éramos inimigos de Deus; agora, pela fé, somos filhos. Antes estávamos distantes; agora participamos de Sua mesa, estamos próximos dEle e conhecemos Sua vontade. Resta-nos viver como filhos de Deus e darmos testemunho da “bondade de Deus, nosso Salvador”.

Carinho e Amor.
Fernanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário