quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PEDRO TAMBÉM ANDOU SOBRE O MAR



“E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por 
sobre as águas e foi ter com Jesus.” 
Mt 14.29

Na maioria das vezes em que ouvi sobre o episódio em que Jesus andou sobre o mar, observei que a ênfase normalmente se dá em que Pedro teve medo e afundou. É verdade. Só que, antes de afundar, ele andou. Não creio que seja uma visão negativista. O objetivo é abordar o perigo de se perder o foco e a ação salvadora de Cristo. Contudo, observe que antes de afundar ele andou.

Andou por sobre o mar. Nenhum outro discípulo andou. Somente ele. E por que somente ele? Ao ouvir a palavra de Cristo, Pedro foi. Não sei quanto tempo demorou entre o “vem” de Jesus e o primeiro passo de Pedro. Sei é que ele foi. Quantos metros teria andado? Sei lá! Não meço o milagre pelo tempo ou distância.

Deixar o território da dúvida não é fácil. Acreditar e confiar em Deus, sem nenhuma dúvida, não é para qualquer um. 
Há muita gente que segue Jesus, entretanto não tem a coragem de atender ao “vem”. O maior milagre de Jesus não foi andar sobre o mar, mas permitir que Pedro também andasse.

Ore


Pai, assim como Cristo tirou Pedro do território da dúvida, ajuda-me a deixar de lado a confiança em mim mesmo e a depositá-la totalmente em Jesus, meu Salvador. Nele eu oro. Amém.
 
Carinho e Amor
Fernanda
Fonte: http://www.lpc.org.br/cada-dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário