domingo, 27 de fevereiro de 2011

O PERFUME DA ADORAÇÃO

Domingo 27 Fevereiro
Enquanto o rei está assentado à sua mesa, o meu nardo exala o seu perfume.
Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento
(Cantares 1:12; João 12:3).


Foi na casa de Simão, o leproso – ou melhor, que era leproso, mas fora purificado pelo Senhor Jesus – que Maria tão amorosamente ungiu os pés do Senhor (Marcos 14:3). É óbvio que isso aconteceu na mesa de Simão, porém este certamente não se importaria em considerá-la a mesa do Senhor. Nesse momento, o Senhor Jesus ainda não havia tomado Seu lugar como Rei, pois o fará somente no milênio, quando os redimidos de Israel chegarão à Sua presença com o nardo da adoração para magnificá-Lo e render graças a Ele.
Mas em João 12, Ele ainda estava em humilde aparência humana, embora Seus discípulos – e especialmente Maria – O reconhecessem como o eterno Filho de Deus. O Senhor Jesus havia recentemente Se envolvido em uma das circunstâncias mais difíceis que ela enfrentara: a morte de Lázaro, seu irmão. Chorou com ela e Marta, e depois ressuscitou Lázaro de entre os mortos. Portanto, Maria O conhecia como Aquele que é maior que a morte, embora soubesse, pelas próprias palavras do Senhor, que Ele iria morrer e ressuscitar, pois, nessa ocasião, Ele afirmou: “Esta fez o que podia; antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura” (Marcos 14:8). A fé que tinha na declaração do Senhor Jesus evidentemente era mais firme que a dos discípulos, os quais nem sequer creram mesmo quando o Senhor ressuscitou!
“Encheu-se a casa do cheiro do ungüento.” Que bela figura do que hoje deveria ser manifesto na “casa de Deus”. O valioso ungüento de nardo simboliza a adoração em espírito e em verdade dos redimidos pelo precioso sangue de Cristo, em resposta ao Seu grande sacrifício no Calvário. Todos os crentes deveriam aprender com Maria como adorar dessa maneira!

Carinho e Amor
Fernanda
Fonte: http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário