sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A MAIOR LOUCURA


E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga
(Lucas 12:19).

                                     

Que maravilhoso pensamento! Ter finalmente reunido uma fortuna tal que se possa afirmar: “Agora tenho mais do que o suficiente para os anos que virão. Enfim posso me divertir. Tudo o que quero é descansar, comer, beber e aproveitar as boas coisas da vida. Quem pode ter algo contra isso? De fato, não há nada de errado nisso.”
Essa era a opinião do fazendeiro rico na parábola contada pelo Senhor Jesus. Ele nem sequer imaginava que estivesse fazendo algo tolo. Contudo, a história termina mal para ele. O relato continua: “Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” O veredicto divino foi bastante contundente e claro: aquele homem era um louco. Mas isso significa então que descansar, comer, beber e se divertir são coisas erradas?
O erro daquele homem não foi desejar essas coisas, mas querer realizá-las sem levar Deus em consideração. Ele se concentrou a vida inteira em sua riqueza e ignorou completamente como Deus o julgava. Esse é um perigo no qual todos nós incorremos. Por isso a advertência que segue a parábola: “Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus” (v. 21).
Qualquer pessoa que se rende a Jesus Cristo, confessando seus próprios pecados, tem comunhão com Ele e com Deus. Isso é um mistério para todos os incrédulos. Nessa comunhão, o Senhor nos dá Sua própria paz interior, alimento para alma e a verdadeira alegria para o coração. Assim, o cristão pode desfrutar dos bens materiais, juntamente com Cristo, que os concedeu.
A maior loucura do ser humano é viver ocupando-se com a criação – comendo, bebendo, amealhando riquezas, etc. –, sem jamais desejar conhecer o Criador, a quem a maioria das pessoas verá apenas depois que morrerem! 

Carinho e Amor
Fernanda.
Fonte:  http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário